Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene alusiva ao aniversário de 165 anos de nossa cidade.
Ocorreu na última sexta-feira, 2/12/23, no Plenário Olsy Marenco a Sessão Solene alusiva ao aniversário de 165 anos da emancipação da nossa cidade.
PUBLICADO EM 01/12/2023 - 19:30
Homenageamos cidadãs e cidadãos Itaquienses, os quais foram agraciados com as honrarias: Medalha Cidade de Itaqui, Comenda Filho Ilustre de Itaqui e Título de Cidadão Itaquiense, em reconhecimento e gratidão por suas contribuições para o desenvolvimento do nosso município.
Os honrados com a Medalha Cidade de Itaqui foram:
Clarissa Rohde Lopes Peixoto e José Carlos Severo Corrêa.
A Medalha Cidade de Itaqui é uma honraria do município conferida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade itaquiense nas mais diferentes áreas da atividade humana.
Os honrados com a Comenda Filho Ilustre de Itaqui foram:
Salise Monteiro Sanchotene; Marta Singlair Fernandes Schmidt; João Vicente Costaguta Matas Solés; Ismail da Silva Goulart; Fábio Nunes e Charleston Valle.
A Comenda Filho Ilustre de Itaqui, destina-se a homenagear itaquienses não residentes em nossa cidade, por relevantes serviços prestados fora de Itaqui, elevando o nome do nosso município.
Os honrados com o Título de Cidadão Itaquiense foram:
Caroline Jaskulski Rupp; Ana Maria Ogayar Silva; Paulo Wagner Rodrigues de Ávila; Robson Reis; Ivo Danke Luft; Renan Lima de Aguiar e Rosa Maria Lima de Aguiar; Nilson César da Rosa Oliveira; Eiman Saleh Eisa Judeh; Pedro Miguel Lopes Albergaria Candelária; Rudi Artur Munieweg; Francisco de Assis Rodrigues.
O Título de Cidadão Itaquiense é uma honraria concedida a pessoas que não são naturais de nosso município, mas que aqui residem e que tenham se destacado na defesa dos interesses de Itaqui.
Agradecemos a presença de todos e lembramos que hoje, 4/12/23, teremos a Sessão Solene destinada ao Mérito Esportivo.