VEREADORES DESTINAM R$ 2.500.000,00 DE SUAS EMENDAS PARLAMENTARES PARA O CARTÃO-ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS
Os representantes do Executivo vieram trazer sugestões sobre diminuição das Emendas Impositivas para ano de 2024 e prestarem esclarecimentos acerca da destinação orçamentária e financeira que pretendem dar aos recursos que os vereadores abrirem mão de indicar em suas Emendas.
PUBLICADO EM 09/08/2023 - 11:00

Na manhã de hoje, 09 de agosto, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, estiveram reunidas as Vereadoras Solange Carniel, Queli Ferreira, Daniela Sanchotene, Susana Diatel e Mara Ayub e os Vereadores Emerson Ramos, Elian Belous, José Silveira e Sérgio da Fontoura, para receberem a Secretária da Fazenda Istelly Valle e o servidor do Executivo Marcionir Lopes.

A secretária referiu que o município passa por dificuldades financeiras e não tem condições orçamentárias de conceder algum repasse aos servidores, que se encontram com os salários defasados, mas que pretende fazer ajustes para aumentar o valor do cartão alimentação e, se possível, conceder reposição salarial aos servidores. Disse que essas ações dependem da cooperação dos vereadores e englobam a diminuição dos valores das Emendas Impositivas.

Os Vereadores presentes entenderem os argumentos trazidos pelo Executivo e aceitaram a diminuição das Emendas ao valor proposto pela Secretária, R$ 100.000,00 (cem mil reais) por vereador. Assim, a Secretária Istelly firmou compromisso de aumentar o cartão alimentação dos servidores do Executivo para 700,00 (setecentos reais)  para o ano de 2024, com utilização de parte dos valores que se destinariam às Emendas Impositivas. Também afirmou a secretária Istelly que se o índice com pessoal diminuir 5% (cinco por cento) neste ano, o Executivo concederá reposição salarial no ano de 2024.

A aceitação das propostas do Executivo se deu em razão da preocupação dos vereadores com a grave situação enfrentada pelos servidores com a defasagem salarial.