Vereador Éber solicita delegado para nossa cidade
Documento foi endereçado ao chefe de polícia do interior
PUBLICADO EM 25/08/2010 - 13:16

Na sessão do dia 24 de agosto no Palácio Rincão da Cruz foi aprovada moção de autoria do Vereador Éber Escobar solicitando preenchimento da vaga de DELEGADO EFETIVO e a alocação de servidores para a DELEGACIA POLÍCIA para o nosso Município. O documento foi endereçado ao chefe de polícia do interior Delegado Ivan Carlos da Motta e fundamenta-se no fato de ter havido notável aumento dos crimes contra a vida, nas ruas e locais públicos de Itaqui, inclusive em locais altamente frequentados, o que tem trazido não só insegurança, como também verdadeiro pânico à população itaquiense. Relatou ainda que a Delegacia local há muitos anos, sofre com crônica insuficiência de servidores, pois, para uma lotação ideal de 32 servidores, apenas encontramos um efetivo de 10 funcionários, dos quais 6 se encontram na área burocrática e 4 no plantão. Ressaltou que felizmente, até há poucos dias, tínhamos a satisfação de ter presente um delegado efetivo em nossa cidade, fator que permitia uma mitigação nos fatos delituosos, mas, infelizmente, foi o mesmo transferido e, por isso, a Delegacia está neste momento, sendo atendida por Delegado substituto.