Ver. Fábio participa em São Borja do lançamento de programa federal realizado pela Min. da Sec. Dir. Hum. da Presidência
Ministra profere aula inaugural do Programa Mulheres Mil
PUBLICADO EM 26/04/2013 - 10:59

Na última segunda-feira (22/04), o Vereador Fábio Molina esteve em São Borja, para assistir à aula inaugural do Programa Mulheres Mil, ministrada no Instituto Federal Farroupilha (IFF), proferida pela Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O programa, que está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal e vinculado ao Programa Nacional de Erradicação da Pobreza, tem por fim a promoção de igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O projeto executado pelo IFF, neste semestre, enfocará a reciclagem. A Ministra comentou a importância do projeto ter como objetivo prioritário, oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, a fim de que tenham acesso à educação profissional, emprego e renda. Asseverou ainda que os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades e a vocação econômica da comunidade. Discorreu, ainda, sobre o trabalho de sua pasta e das transformações que o Brasil vem atravessando nos últimos anos; ressaltando que os governos unidos são mais fortes. Disse, ainda, que o trabalho voltado à educação garante dignidade, liberdade e qualidade de vida; e aumenta a expectativa de vida das pessoas e, por isso, sua Secretaria tem dado especial ênfase no papel da educação nos Direitos Humanos.