Ver. Éber sugere isenção do IPTU para imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida”
Benefício seria concedido apenas durante os dois primeiros anos do financiamento
PUBLICADO EM 03/08/2011 - 14:46

Na Sessão Plenária da Câmara, do dia 02 de agosto de 2011, o Vereador Éber Escobar apresentou indicação ao Executivo Municipal, sugerindo ao prefeito Gil Marques Filho a realização de estudos para conceder isenção do IPTU aos imóveis financiados pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. O Vereador explica que o benefício seria concedido apenas nos dois primeiros anos do financiamento e seria um importante apoio para o equilíbrio do orçamento do mutuário. “Tendo em vista as dimensões dos imóveis deste projeto, salvo raras exceções, apenas pessoas de baixíssima renda poderão se habilitar ao programa. Portanto, a isenção do IPTU nos primeiros dois anos de pagamento do financiamento seria um importante apoio para ao mutuário, que, ao receber o imóvel, é obrigado a fazer novos gastos para adaptá-lo ao seu conforto”, concluiu o vereador Éber. O programa 'Minha Casa, Minha Vida' atende famílias com renda de um a três salários mínimos.