Ver. Eber solicita contratação de psicólogos e orientadores educacionais para as escolas estaduais de Itaqui.
Documento será entregue pessoalmente na Secretaria de Educação do Estado.
PUBLICADO EM 19/05/2010 - 13:48

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça feira (18/05) moção de autoria do vereador Eber Escobar endereçada ao Secretario de Educação do Estado que tem como objetivo solicitar a contratação de psicólogos e orientadores educacionais para as escolas estaduais no município de Itaqui. Segundo o documento levantamento realizado junto às escolas estaduais no nosso município constatou a necessidade de contratação destes profissionais para atender e desenvolver ações preventivas e corretivas na área da prevenção da drogadição, violência e bullyng, atendendo aos alunos e seus familiares. Para o vereador são estes profissionais necessários para desenvolver ações destinadas ao melhor esclarecimento da metodologia e objetivos das escolas, de modo a envolver todos no projeto político-pedagógico de cada uma delas, atuando em trabalhos na área de relações grupais, visando a melhoria das relações interpessoais dos envolvidos. Nas escolas abaixo são necessários os seguintes profissionais:0 Escola Estadual Odila Vilordo de Moraes (psicólogo) Escola Estadual São Patrício (psicólogo). Escola Estadual Osvaldo Cruz (psicólogo). Escola Estadual Tito Correa Lopes (Psicólogo). Escola Estadual Felipe Nery de Aguiar (Orientador e Psicólogo). Escola Estadual Aureliano Barbosa (Orientador e Psicólogo). Escola Estadual Drº Roque Degrazia (Psicólogo). Escola Estadual Aníbal Loureiro (Orientador e Psicólogo).