SEGUNDA-FEIRA DIA DE SESSÃO NA CÂMARA, E PLENÁRIO LOTADO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
PROJETOS POLEMICOS FORAM RETIRADOS DE PAUTA.
PUBLICADO EM 25/08/2015 - 12:45

Aconteceu nesta segunda terça feira 25 de agosto de 2015 na câmara de Vereadores de Itaqui RS, Mais uma sessão ordinária com o plenário completamente lotado por funcionários públicos Municipais. Na oportunidade o Presidente Emerson Ramos abriu os trabalhos parlamentares, Dizendo que todos os vereadores estavam presentes na mesa com ausência da vereadora Mara Lúcia Marques Ayub. Um dos projetos polêmicos o de número 57 que cria cargos de procuradores no Município foi retirado de pauta, e o projeto 62 também de origem executiva ficou para a próxima semana. Durante a Sessão, foi autorizado o uso da Tribuna Popular; que é um Instrumento de grande importância para ampliar a participação dos munícipes. A Tribuna Popular é utilizada por entidades ocorrendo nas sessões plenárias da Câmara. O orador possui dez minutos, sem apartes, para a explanação do tema a que se propôs. O requerimento de solicitação de uso do espaço, foi solicitada pela Associação Beneficente “Antonio Mendes Filho”, dos servidores de Nível Médio da Brigada Militar, com a apresentação de um projeto para futura construção de moradia aos Policias Militares. A próxima Sessão ordinária será na próxima segunda-feira 31 de Agosto.