Salários do funcionalismo estadual atrasados e parcelados geram paralizações em todo estado.
Em Itaqui por dois dias teve protesto nas ruas com moção de repúdio da Câmara de Vereadores ao Governo do Estado.
PUBLICADO EM 22/11/2019 - 08:14

Nos dias 20 e 21 de Novembro aconteceram nas ruas de Itaqui protestos pacíficos em prol da greve do magistério devido ao atraso e parcelamento dos salários dos funcionários públicos estaduais organizado pelo CEPRS onde aconteceu uma caminhada em apoio as reivindicações dos professores com saída do parcão e os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade até a praça central em frente a Prefeitura Municipal, o ato contou com apoio de alunos, pais, servidores de outras categorias estaduais e vereadores. A Câmara de Vereadores de Itaqui fez uma "Moção de Protesto e Repúdio" contra a reforma estrutural que compreendem alterações no plano de carreira do magistério público, no estatuto do servidor e no regime próprio de previdência do estado em apoio ao movimento de autoria do Vereador Eber Escobar (PDT) e com a adesão de todos os Vereadores da Casa Legislativa Itaquiense endereçada ao Governador Eduardo Leite e ao Presidente da Assembleia Legislativa Luis Augusto Lara. Os Vereadores também participaram da caminhada junto de todos servidores estaduais e demais participantes.