Fazenda Itú Hospedeira da Chama Crioula
Poder Legislativo parceiro na cultura Riograndense
PUBLICADO EM 10/09/2010 - 12:26

No estabelecimento de propriedade do Senhor Alceu Nicola, denominada Fazenda Itú, a Chama Crioula de Itaqui permaneceu acessa clareando os espaços para se cultuar os costumes e as lides campeiras, com marca e sinal de mais uma Semana Farroupilha. Na data de 09/09/10, realizou-se a solenidade de abertura oficial com a presença de autoridades e representantes dos Ctgs, Piquetes e Fazendas. A Câmara de Vereadores de Itaqui se fez representar pelo presidente Vereador Éber Escobar de Almeida, que na oportunidade disse “cultuar nossa tradição é um dever cívico do gauchismo que a pata de cavalo, conduz a chama que arde e da vida ao Movimento Tradicionalista”. O acontecimento vem comprovar em campo aberto que Itaqui foi a capital da Tradição com a Chama Crioula do Estado. Saudamos com churrasco e bom chimarrão, gaita e violão no acompanhamento do cantor em versos rimados nas tertúlias e fandangos.