Educação Ambiental Pela Cidadania
Câmara presta Homenagem ao Aluno Roger Tuparay pela conquista do 1º lugar
PUBLICADO EM 20/11/2013 - 13:08

Uma questão que ganha cada vez mais espaço em todos os níveis de discussão é o meio ambiente e os problemas do meio ambiente. A filosofia também se interessa pelo tema, principalmente porque envolve, além de aspectos conceituais, problemas éticos. Podemos dizer que na atualidade a discussão ecológica ganha espaço por que se faz urgente encontrar uma alternativa para fazer o casamento entre progresso e defesa do meio ambiente. Ou, numa linguagem mais atual, potencializar um progresso sustentável. Foi o motivo que levou o Vereador Marcelo Petrini, a fazer uma bela homenagem ao Jovem Roger de Matos Tuparai, e sua Professora Júlia Viana da Escola Clarimundo Pinto, pelo belo texto sobre ecologia-e-meio-ambiente, que o levou a conquistar o primeiro lugar dentro de seu educandário. Na oportunidade o Vereador além do discurso versando sobre o assunto, entregou aos dois, (aluno e Professor), uma placa de reconhecimento sobre o trabalho. Tanto os país, professora Julia Viana, quanto a Diretora Enilda Borges Bernardes, estavam orgulhosos do trabalho apresentado pelo aluno Roger.