Comissão de Direitos Humanos e Cidadania promoveu live de prevenção ao Suicídio
PUBLICADO EM 14/09/2023 - 09:00

O mês de setembro é marcado pela campanha nacional “Setembro Amarelo”, na qual o tema é: Mês de Prevenção ao Suicídio. Em todo país são realizadas diversas ações para ampliar o alcance desta mobilização e o intuito principal é salvar vidas.

A comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Itaqui realizou na manhã do dia 14 de setembro de 2023, no Plenário Olsy Marenco da Silveira, a Live “Setembro Amarelo - Prevenção ao Suicídio”. Conduzida pelo presidente desta comissão, o vereador Elian Belous, contou com a participação do Prefeito Municipal Leonardo Betin, do Secretário de Saúde, Eduardo Kulmann, da Secretária Adjunta, Andressa Deobald, da Psicóloga e Coordenadora do CAPS (Mentes Brilhantes), Morgana Hampel, da Psicóloga e Coordenadora do CAPS (Sentimentos), Catiéle Bastos, dos vereadores, Zé Silveira, Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida, Sérgio Fontoura, além de servidores do sistema de saúde do município e do legislativo.

Foram debatidos diversos assuntos ligados ao tema do “Setembro Amarelo” e também várias ideias para auxiliar pessoas que possam estar apresentando sintomas ou indícios de depressão e possibilidade de tentativas de suicídio.