Câmara Concede a Medalha Filho Ilustre de Itaqui a Francisco Alves
Outorga indicada pela Bancada do PDT reconhecimento aos relevantes serviços prestados
PUBLICADO EM 30/06/2010 - 15:15

Na data de 29 de junho, no Plenário Olsy Marenco Silveira, os vereadores conforme Decreto nº 65/2009, receberam Francisco Alves, nascido em 03 de novembro de 1952 em Itaqui. Na oportunidade foi realizada uma solenidade informal que teve inicio com o agraciado fazendo um show musical tocando violão e cantando letras de sua autoria e em parcerias. Francisco Alves recebeu a Medalha dos vereadores Éber, Mara e Lauro em nome do PDT. Chico fez questão de dizer que estava acompanhado de amigos de quem gosta do fundo do coração Delegado Jader e Edson de Camargo supervisor oparacional da empresa Planalto. O Presidente Éber Escobar de Almeida, deu inicio as saudações em nome do Poder Legislativo. Uma reunião onde a informalidade deu destaque para a pessoa simples e de inteligência que compõe e canta a cultura, Francisco Alves, que faz a diferença como poeta que é o arqueólogo da palavra. Resgatar as pessoas que orgulham nossa terra com a arte de cantar, não é obrigação e sim um dever de respeito e consideração ao cidadão. Chico Alves parabéns em companhia de amigos Delegado Jader e Camarco da empresa Planalto. As bancadas foram representadas na tribuna: PDT Vereador Lauro Luiz Hendges Uma Medalha a quem na trajetória profissional nunca deixou de ressaltar sua terra natal, Francisco Alves. Pessoa onde amizade de anos traduz lembranças com quem canta com o coração, desbravando a cultura riograndense que reflete nos horizontes. Chico, Itaqui quer vê-lo mais vezes. PP Vereador Marcio Palma Itaquiense que honra a todos pela sua conduta pessoal e profissional com sua capacidade nunca esqueceu dos laços efetivos. Chico Alves suas melodias produz uma lenda de sabedoria que orgulho a todos nós. PMDB Vereador Sergio Motta Vibra Itaqui com seu mais novo filho ilustre, Francisco Alves, que o tempo registra uma justa homenagem, acompanhado de amigos, Delegado Jader e Camarco representante da empresa Planalto. As lembranças são muitas, sua irmã Oristela defendendo uma letra de Paulo Cabral em um festival itaquiense. Somos felizes e privilegiado em fazer parar em suas mãos uma outorga como Filho Ilustre. PSB vereador Roberto Martinez É uma satisfação em homenagear ao Francisco Alves, um amigo do Rádio, que sempre considerei embora não ter tratamento em conversa pessoal. A vida leva e atrás, sou uruguaianense que vim para Itaqui e você um itaquiense que foi para Uruguaiana. Saudade que vai, saudade que vem com lembranças que marcam e o destino se encarrega que dar ao seu filho natal a merecida homenagem. Francisco depois de ouvir os pronunciamentos disse da sua satisfação pessoal e profissional em ser homenageado em sua terra natal, sendo uma das mais importantes em sua carreira e a medalha também é de sua família.