4ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim
PUBLICADO EM 30/08/2023 - 11:42

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 30 de agosto de 2023, no Plenário Olsy Marenco Silveira, a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim da Câmara de Vereadores de Itaqui. A presidente vereadora mirim, Isadora Monero Schneider, invocou a proteção divina, verificou o quórum e logo após, deu início aos trabalhos.

Estiveram presentes os Vereadores Mirins, Gabriel Davi Villa Ramos, Larissa Tuparay Gavião (vice-presidente), Maria Clara Dorneles Camargo, Gaetano Del Fabro Salcedo Santa Catarina, Clara Mercedes Marques Jacques, Raylon Aimon de Vargas e Luane de Souza da Silva.

Na plateia estavam presentes a presidente da Casa Legislativa, a vereadora Solange Carniel, os vereadores José César Escobar Silveira, Daniela Sanchotene e Emerson Ramos, alunos e professores da EMEF Prof.ª Ulissea Lima Barbosa, além de pais dos vereadores mirins e assessores parlamentares.

Na ocasião, cada vereador fez uso da tribuna pelo tempo de cinco minutos e apresentou as demandas de seu bairro. Na sequência, não havendo mais nada a tratar, a presidente deu por encerrada a Sessão Ordinária e os vereadores mirins foram convidados a um “Coffee Break”.

Por fim, a vereadora Solange, usou a palavra para realizar uma explicação sobre o poder legislativo a todos os presentes, explanando as atribuições e funções da casa, e incentivando os jovens a conhecerem e participarem cada vez mais, visto que, os mesmos serão o futuro de nosso município.

Confira as transmissões desta e de todas as Sessões e Reuniões da Câmara de Vereadores de Itaqui em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube.