2º Seminário fomentou a mobilização estudantil de Itaqui
O grêmio é o primeiro passo do aluno no exercício da cidadania
PUBLICADO EM 18/06/2010 - 13:26

Na manhã de sexta-feira 18 de junho a Câmara de Vereadores recebeu no plenário Olsy Marenco Silveira, alunos e professores do ensino fundamental para a realização do 2º Seminário de Liderança Estudantil e sua Influência nas Escolas. A mesa dos trabalhos foi composta pela Vereadora Gislaine Brum, Neir Nunes Alves – Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Juventude de Porto Alegre, Daniel Kraetzing – ex-presidente do Grêmio e União Municipal, Marta Luzia Delgado – Secretária de Educação, Jorge Lauter - Secretário dos Serviços Urbanos, Fernando Tavares – Presidente da UMESI, representando o Poder Executivo, e o Vereador Roberto Martinez em nome do Poder Legislativo. Vereadora Gislaine presidindo o seminário saudou a presença de todos e ressaltou o apoio do Presidente Éber Escobar, um defensor de busca de lideranças positivas. O Seminário com seu grande objetivo é mostrar que a educação é responsabilidade da sociedade em geral. E o Grêmio pode ajudar a escola no combate á violência e às drogas. O Seminário justificou que sem os grêmios estudantis não há participação efetiva dos alunos no processo político pedagógico da escola.