19º SESSÃO PLENÁRIA RECEBE O SECRETÁRIO DE SAÚDE
Sessão contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde.
PUBLICADO EM 17/06/2020 - 10:51

Na manhã do dia 16 de junho de 2020, ocorreu mais uma Sessão Plenária da Câmara de Vereadores. Atendendo requerimento nr. 45 de autoria do Ver. Emerson Ramos, a sessão contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Richard Rocha. Oportunidade em que esteve respondendo os questionamentos dos Vereadores. Algumas questões levantadas foram: Os recursos financeiros aportados para a Secretaria e suas destinações; Os casos confirmados e monitorados de Covid-19 em Itaqui; Os cuidados da Secretaria com seus funcionários que estão no grupo de risco; As compras de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e teste rápido; A respeito do questionamento sobre medicamentos vencidos, o Secretário afirmou que neste momento não se verifica na farmácia do município a existência de medicamentos vencidos; A situação do Município que se encontra na Bandeira Vermelha e as adequações que a comunidade precisará adotar no período; A boa notícia dada pelo Secretário foi que há a previsão de inauguração de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ainda neste ano; Além de outros tópicos sobre a rotina e funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde. A participação do secretário vai ser disponibilizada na íntegra em nossas Redes Sociais. A Ordem do Dia contou com a votação e aprovação por unanimidade das seguintes proposições: Moções nº. 37 e 38 e Requerimento nº. 47. Logo após, foi Iniciado o Grande Expediente com horário reduzido onde se destacou pontos como os casos confirmados de Covid-19 e a possível inauguração das UBS’s. Os pronunciamentos dos Vereadores também serão disponibilizados em nossas Redes Sociais.